Primeiramente, estar vinculado a algum curso, seja Ensino Médio, Técnico ou Superior. A partir do primeiro semestre de qualquer um deles você pode procurar um estágio na sua região.
A idade mínima é de 16 anos.
Acessando o "Quadro de Vagas" no menu "Vagas" ao lado esquerdo. Você pode acessá-lo também sem estar logado no sistema de Autoatendimento do CIEE/SC clicando aqui.
É necessário que você esteja em dia com o CIEE/SC. Principalmente no que se refere ao seu curso. O atestado/comprovante de matrícula deve estar atualizado, ou seja, não pode ter mais de 6 meses. Para verificar, clique no "Meu Cadastro" no menu ao lado esquerdo, e na aba "Meus dados Escolares" você poderá visualizar a situação do seu atestado/comprovante de matrícula selecionando o seu curso ativo.
Caso a vaga que deseja concorrer seja para seu curso e seu atestado/comprovante de matrícula esteja atualizado permitirá encaminhamento, desde que seu perfil se encaixe no perfil solicitado pela Unidade Concedente de Estágio (Empresa).
Idem a resposta 4, porém a indicação é mais flexível. Cabe a você escolher a vaga e seu currículo será encaminhado a empresa. A empresa analisará seu currículo entre os encaminhados pelo CIEE/SC e os que se auto-encaminharem.
Simples, atualizando seu cadastro no CIEE/SC no menu acima em Cadastro opção Editar.
Quanto mais completo seu cadastro melhor será seu currículo. Depois de atualizá-lo, você poderá imprimí-lo em colocando o ponteiro do mouse sobre Cadastro na opção Currículo no menu acima.
Além disso:

-Revise sempre seu currículo e mantenha-o atualizado quanto ao seu endereço, telefones, e-mail, formação acadêmica e cursos de qualificação.
-Não anexe fotos. Ao elaborar o seu currículo você está formando sua imagem para o leitor. Quando encaminha uma foto inadequada estará induzindo o analista a conclusões precipitadas sobre você.
-Não minta sobre as informações colocadas no currículo, os dados falsos ou omitidos certamente prejudicarão a sua imagem perante o selecionador.
-Quanto a pretensão salarial, mencione somente se for previamente solicitado pela empresa contratante, busque se informar quanto aos valores que são pagos para funções semelhantes a que concorre.
-Um currículo bem apresentado é de leitura fácil, não utilize termos técnicos, na maioria das vezes quem analisa o currículo pela primeira vez é um profissional do RH (Recursos Humanos) da empresa.
-Sempre que encaminhar um currículo por e-mail faça um breve texto informando sobre o seu interesse pela oportunidade.
-Prepare-se para a entrevista, geralmente tudo o que o selecionador sabe sobre você é o que está descrito no seu currículo.
Basta clicar no menu ao lado esquerdo "Meu Cadastro", preencha todos os campos corretamente e quanto mais informações melhor.
No menu "Vagas" ao lado esquerdo selecione o submenu "Meus Contratos", lá estão listados o(s) contrato(s) de estágio que você já teve ou tem pelo CIEE/SC.
Clique em "Vagas" no menu ao lado esquerdo terá o submenu "Minhas Vagas", nesta tela você poderá ver as datas dos encaminhamentos que teve até o momento.
No canto superior direito terá o seu nome, basta clicar nele e ir no submenu "Senha", basta preencher os campos selecionados e salvar sua nova senha.